Atlético tem interesse em jogador do Tottenham, diz imprensa inglesa

Atlético tem interesse em jogador do Tottenham, diz imprensa inglesa
Atlético tem interesse em jogador do Tottenham, diz imprensa inglesa (Foto: Tottenham Spurs)

De acordo com a imprensa inglesa, o meio-campista Giovani Lo Celso é mais um dos interesses do Atlético de Madrid. A saber, o Bacará ista argentino que defendeu o Villarreal na última temporada, pertence ao Tottenham. No entanto, o clube londrino não tem interesse em manter o jogador como parte de seu elenco para o próximo ciclo.

Aliás, o Villarreal até tentou a contratação do jogador. No entanto, a situação econômica do clube tornou inviável a concretização de um acordo com os ingleses. Do mesmo modo, o Atleti também não dispõe de muitos recursos para investir em novos reforços. Atualmente o valor de mercado de Giovani é de 30 milhões de euros.

Desse modo, os veículos ingleses chegaram a citar uma possível negociação do atacante português João Félix. Aliás, os Spurs apresentaram interesse no jovem, que tem contrato com o time do Metropolitano até junho de 2026. Enfim, a cláusula de rescisão do português é de 350 milhões de euros.

Atlético tenta venda de Lemar

A venda do jogador francês Thomas Lemar seria uma ótima alternativa de mercado para o Atlético. Tendo em vista evitar que o jogador saia de graça daqui em junho de 2023, o time espanhol corre atrás de propostas.

De antemão, Thomas chegou ao time rojiblanco em 2018. Na época, os espanhois pagaram 72 milhões de euros ao Mônaco em troca de 70% dos direitos do meio-campista. A saber, ele chegou ao clube com status de contratação mais cara. Porém, a chegada do português João Félix, por 127 milhões de euros, conseguiu superar. Por isso, neste momento delicado, o Atleti estaria disposto a abrir mão do atleta, tendo em vista ter de volta parte do valor investido na aquisição.

Além disso, os franceses que detêm 30% dos direitos, também estariam muito interessados em uma negociação envolvendo o ex-jogador. No entanto, até o momento nenhuma oferta pareceu tão estimulante tanto para o jogador quanto para o clube. Portanto, ao que tudo indica, o futuro do atleta na capital espanhola e fora dela segue indefinido.