Getafe pode fechar acordo com ex-Real Madrid

Getafe pode fechar acordo com ex-Real Madrid
Getafe mira na contratação de José Callejón Créditos da foto: ACF Fiorentina Twitter

Após o anúncio de Portu no elenco do Getafe para a próxima temporada, quem pode estar na mira do time espanhol agora é o jogador José Callejón, que atualmente pertence ao Fiorentina.

Assim, o time precisava aumentar a competitividade e a força do ataque do time madridista. Dessa maneira, o técnico Quique Sánchez Flores fez um pedido para a contratação do novo reforço.

Com o encerramento do contrato com o time italiano marcado para o final de junho, surgiram algumas especulações de que a próxima parada de Callejón será no Coliseum (estádio do Getafe). 

Ainda segundo a imprensa italiana, o contrato do novo atacante com o time madridista seria de duas temporadas. Assim, aos 35 anos, o jogador que possui uma carreira extensa teria a oportunidade de voltar a jogar em equipes de elite da Espanha. Apesar disso, a diretoria do Getafe ainda não se pronunciou.

Carreira de José Callejón, alvo do Getafe 

Não é a primeira vez que Ángel Torres, presidente do Getafe, tenta um acordo por Callejón. O jogador espanhol foi sondado ainda jovem, mas decidiu começar sua carreira profissional no Espanyol, seguido do Real Madrid, na época comandado por Mourinho

No Napoli, atuou por sete anos, time em que teve grande destaque. Em 2020, Getafe tentou novamente contratar o atacante, que por sua vez, optou por continuar na Itália, jogando pelo Fiorentina. 

Após dois anos em seu clube atual, e com o contrato perto de encerrar, essa seria uma nova oportunidade para os Azulones tentarem um acordo pelo jogador. 

Além disso, Callejón seria um nome experiente e com qualidade par atuar ao lado do recém-contratado Portu. Outra opção seria jogar na ala direita, posição em que Bacará u mais vezes. Enquanto o mercado ainda está aberto, Quique Sánchez Flores busca uma equipe preparada e um elenco forte para a próxima temporada.