Leeds recusa proposta de gigante inglês por Raphinha

Leeds recusa proposta de gigante inglês por Raphinha
Foto Destaque: Twitter/ Leeds United

O titular da seleção brasileira, Raphinha, segue com futuro ainda indefinido. Na última terça-feira, segundo o jornal ‘The Athletic', o Arsenal encaminhou uma proposta para ter o jogador para a próxima temporada. Todavia, o Leeds acabou recusando ela, com a justificativa que o valor tenha ficado abaixo de sua avaliação.

Ao que tudo indica, o Arsenal não vai desistir de Raphinha, uma vez que o técnico, Mikel Arteta, tem forte interesse em adquirir o jogador. Ademais, o coordenar técnico dos Gunners, Edu Gaspar, tem boa relação com o empresário de Raphinha, Deco.

Enquanto isso, do lado do Leeds United, segundo o jornalista italiano, Fabrizio Romano, a equipe de Yorkshire estabeleceu um valor de pelo menos 65 milhões libras para quem quiser ter Raphinha. Nos últimos meses, o Barcelona chegou na frente já obtendo termos com o jogador, entretanto o clube passa por uma crise e isso dificulta um acerto.

 Interesse de outros clubes 

Da mesma maneira que Barcelona e Arsenal, Raphinha segue no radar de outros clubes. Ainda segundo o ‘The Athetic', o Chelsea pode ser esse outro destino para o jogador. A equipe está classificada para a Champions League da próxima temporada e quer novos reforços junto ao elenco.

Por fim, o Tottenham é outro clube que pretende fazer proposta para o jogador. Ao que tudo indica, o Leeds deve manter o valor de 65 milhões de libras.

 História de sucesso no Leeds

O brasileiro despertou atenção de Marcelo Bielsa enquanto era jogador do Rennes da França. Com isso, em outubro de 2020 os ingleses desembolsaram um valor de 17 milhões de libras para adquirir o jogador. Sua estreia foi em um empate contra o Arsenal em que foi o melhor em campo.

Na última temporada, foi o artilheiro da equipe e figura fundamental dentro de campo. Era pelo lado direito que a maioria das jogadas eram feitas. Consequentemente, não tardou para que o técnico Tite o convocasse para jogar na seleção brasileira. Nas eliminatórias da Copa do Mundo, foi o melhor em campo nos Bacará s contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Assim, assumiu a titularidade pelo lado direito e reveza com Antony e Rodrygo a posição.